terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Como Servir à Deus (Eclesiastes 9:10)

Salomão falando para suas esposas, concubinas, filhos, filhas, netos, netas, bisnetos, servos, servas, etc. Dá conselhos para toda esta gente. 

1. O que fazer?  Descubra o que sua mão deve fazer
• O básico, o fundamental - Obedecer o "Grande mandamento" - obedecer a "Grande comissão"
 Papéis/responsabilidades - ser sol, ser luz, soldado, embaixador,
 Dons espirituais
• O que está perto da sua mão, ou à sua mão
• O que você pode fazer

2. Como fazer?  
• Fazendo – faça – não tenha coragem . . . se fazer de bobo para com Deus – pois de Deus não se zomba.
• Faça agora
• Faça com toda sua força
Faça-o mais e faça-o mais rápido com cada ano que passa.
O oposto do que o mundo pensa.
Exemplo do atleta que participa na corrida de uma milha.  Quatro voltas na pista.
Faça-o como quem tivesse a chance de ser jovem mais uma vez
Faça-o como quem morresse e voltasse dos mortos

3. Por que fazer? 
• Por que Deus (o Senhor) mandou!
• Por que a morte vem (a noite quando ninguém pode trabalhar)
• Por que é só assim que o Reino de Deus cresce.
Salomão: 
• Fiz alguns erros que não quero que façam
• Disse coisas que não quero que digam
• Estive em lugares que não quero que estejam
• Me envolvi em situações que não quero que envolvam
• Entrei em conflitos que não quero que entrem
• Fiz promessas que não quero que façam
• Firmei alianças que não quero que firmam
“O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força.” É assim que serve a Deus.

Apelo:
“Se você morresse hoje mesmo, você tem certeza de que você iria para o Céu?”
“Você gostaria de saber?”
“Se eu mostrasse para você como você poderia ter certeza, você faria o que a Bíblia manda?”

Há somente quatro coisas que você precisa saber para ser salvo.
Você precisa . . .

1.  Saber que você é pecador.   
 Por exemplo Romanos 3:10 diz “Como está escrito: “Não há nenhum justo, nem um sequer;”  Se não há
nenhum justo, significa que eu não sou justo, certo?   Se não há nenhum justo significa também que você
não é justo.
 Também  Romanos 3:23 diz “pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus,”  Agora se todos
pecaram, isso significa que eu tenho pecado . . . certo?  Significa que você tem pecado.

2.  Saber o preço do pecado.  
 Romanos 5:12  “Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo
pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram;”
 E Romanos 6:23 diz, “Pois o salário do pecado é a morte,”
 Então o pecado tem seu preço.  Qual é este preço?  Morte.  Que tipo de morte?  Isso inclui a segunda
morte de Apocalipse 20:14, e esta segunda morte é o Lago de Fogo.
 Então todo pecador deve pagar seu pecado indo para o inferno.  Este é o preço do pecado.

3.  Saber que Jesus pagou o preço.   
 Meu amigo, Deus olhou do Céu e vou que você era pecador.  Ele viu que você estava endividado.   Ele viu
que você e eu merecemos ir ao Inferno.  Ele queria nos salvar e fez um plano para nos salvar.  Ele mesmo
veio ao mundo.  Seu nome era Jesus.  Ele era Deus num corpo humano.  Durante trinta e três anos ele
vivia neste mundo.  Ele não cometeu nenhum pecado, mas ele foi até a cruz, e na cruz ele sofreu a morte
espiritual ao dizer “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste.  Ele sofreu a mesma coisa que uma
pessoa perdida terá que sofrer no Inferno.  Ele pagou o preço para nossos pecados.  Ele se tornou nosso
substituto.

 4.  Saber que se receber este preço como nossa esperança para ir ao Céu e receber a Jesus como  
Salvador dos nossos pecados, Ele nos fará filhos de Deus e nos levará para o Céu quando morrermos. 
 Você reconhece que você é pecador?
 Você reconhece que uma pessoa que morre em seus pecados tem que ir para o Inferno?
 Você reconhece que se você morresse agora mesmo iria para o Inferno?
 Você reconhece que Jesus Cristo já sofreu o Inferno no seu lugar?
 Se nós nos ajoelhássemos agora e orássemos e você sinceramente recebesse a Cristo como seu
Salvador, você crê que Deus faria você seu filho?
 Se você entende que você é pecador, que o preço do pecado é a morte, mas que Jesus pagou este preço,
e que se você receber este preço como sua esperança para ir para o Céu e receber Jesus como Salvador
e Senhor da sua vida eu quero orar com você.  Quero lhe convidar para vir para frente e invocar a Deus
comigo assim entregando a sua vida nas mãos poderosas de Deus.  Venha, você que entregou sua vida
durante esta semana.  Venha você que está vindo pela primeira vez.

Vamos orar.
Querido Pai celestial.  Hoje venho a ti.  Reconhecendo que sou pecador.  Eu sei que o preço dos
meus pecados é a morte, a morte eterna no inferno.  Mas eu não quero ir para o inferno.  Prefiro me
arrepender dos meus pecados e servir a ti.  Eu sei que Jesus pagou o preço para os meus pecados.  Quero
lhe agradecer Senhor, pelo amor que teve para comigo até ao ponto de entregar seu próprio filho para morrer
no meu lugar.  Eu aceito Senhor, eu aceito de coração, este sacrifício.  Eu aceito Senhor a Jesus Cristo, como
meu Senhor e meu salvador.  Eu quero Jesus, mais do que qualquer outra coisa.  Eu prometo serví-lo para
toda minha vida.  Em nome de Jesus, Amem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário